Apesar do aumento das pressões para a construção de Belo Monte, ainda não é tarde para ajudar a impedir este desastre. Assine e divulge a petição contra a barragem: http://www.tinyurl.com/xinguvivo
Posts relacionados
BRASÍLIA – Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22) o decreto que institui o Plano de Desenvolvimento…
Prezados amigos da Amazônia, Em nome de meu povo, minha aldeia e todas as demais comunidades da Bacia do Rio…
O Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), Santiago Canton, remeteu nesta…
Famílias relataram ao MPF que técnicos da Norte Energia S/A estão ingressando nas propriedades mesmo sem autorização. Investigação está sendo conduzida em Altamira
Em abril a comissão da OEA recomendou que o governo brasileiro interrompesse o processo de licenciamento ambiental e a construção da usina. Mas o governo recorreu da decisão da comissão que agora vai decidir se transforma o caso em processo. (Época, 20/07/2011. Texto: Leonel Rocha)
Erwin Kräutler é um dos mais importantes defensores dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Ele também é um dos que mais se opõem à construção da barragem de Belo Monte, no Pará. (Cimi/EcoAgência)
Ocupação do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, dia 27 de outubro de 2011, em Vitória do Xingu, Pará.
Leonardo Boff* O governo Lula possui méritos inegáveis na questão social. Mas na questão ambiental é de uma inconsciência e…
Se o Brasil quisesse tirar hoje seus pobres e indigentes da miséria, teria de gastar com esta parte da população…
Se posicionando nesse confronto, os procuradores que acompanham o empreendimento apresentam como argumento à Justiça, pela primeira vez, o direito da natureza, violado por Belo Monte.
A revista Política Ambiental da ONG Conservation International de janeiro de 2011 traz 24 perguntas feitas por sete jornalistas ao cientista Philip Fearnside sobre o contexto, as controvérsias e as implicações sociais, econômicas e ambientais da obra de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte na bacia do rio Xingu.
Se nossos dirigentes tivessem interesse em entender a cultura dos indígenas, abortariam qualquer projeto que os ameaçasse, como Belo Monte (Cao Hamburguer, Folha de São Paulo, 06.02.2011).
Além de terem recomendado parecer desfavorável à licença parcial que autoriza o início do canteiro de obras da usina de…
Faz algum tempo que a hidrelétrica de Belo Monte não produz uma centelha de energia. Assim como previsto e predito,…
Nesta quarta, 26, o Ibama anunciou que concedeu a “Licença de Instalação específica que permite a construção dos canteiros pioneiros…
Parem com está atrocidade imediatamente.
O povo que vota em vocês exigem coisas que realmente resolvam os problemas do Brasil, e não construções gigantescas no meio da mata que só serviria para promover o EGO daqueles que o projetaram.
Belo Monte se concluída será mais um elefante branco brasileiro.
Tavez os governantes queira uma obra maravilhosa para ser apreciada daqui alguns milhares de anos por alguns turitas vindo sei lá de onde.