A verdadeira cara da Norte Energia em vídeo

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

Em 1o de setembro, a Associação de Agricultores da Volta Grande do Xingu (Agrivox) e o Movimento Xingu Vivo Para Sempre (MXVPS) convocaram uma reunião na comunidade São Raimundo, localizada em uma vicinal da transamazônica, no coração da Volta Grande, para discutir com a Norte Energia (Nesa) os critérios utilizados pela empresa no processo de desapropriação compulsória das propriedades rurais, em curso.

Conhecida como Travessão da Cobra Choca, a região desta vicinal tem cerca de 200 propriedades, em sua maioria produtoras de cacau. Muitas delas ainda preservam uma parcela considerável de mata nativa, as título de Reserva Legal – como manda a lei -, e deverão ser atingidas integralmente pelo reservatório do canal de Belo Monte.

Presentes à audiência deste dia 1o, estavam, além dos agricultores e da coordenadora do MXVPS, Antonia Melo, o procurador Felício Pontes, do Ministério Público Federal, o defensor público Fabio Rangel, o advogado e gerente de assuntos fundiários da Nesa, Arlindo Gomes Miranda, e o geógrafo e pesquisador da USP, Mauricio Torres, que fez um inventário da cobertura florestal da região.

Na pauta, a forma de procedimento das desapropriações, os valores das indenizações pelas plantações, e a exigência de pagamento pelas reservas florestais, uma vez que a Nesa tem se negado a incluir a madeira nos valores a serem pagos pelas propriedades (estima-se que esta madeira será comercializada pela empresa após as desapropriações, sem repasse para os proprietários de direito). Clique aqui para ler a matéria completa.

Abaixo, o registro da reunião

Comments (2)

O Brasil, que possuem uma grande malha hidrográfica, a energia eólica pode se tornar importante no futuro, porque ela não consome água, que é um bem cada vez mais escasso e que também vai ficar cada vez mais controlado. Em países com uma malha hidrográfica pequena, a energia eólica passa a ter um papel fundamental já nos dias atuais, como talvez a única energia limpa e eficaz nesses locais. Além da questão ambiental, as turbinas eólicas possuem a vantagem de poderem preservar a vida animal

CompartilharRemoverSinalização de spamBloquear usuárioDesbloquear usuárioEm 2009 a capacidade mundial de geração de energia elétrica através da energia eólica foi de aproximadamente 158 gigawatts (GW),[1] o suficiente para abastecer as necessidades básicas de dois países como o Brasil(o Brasil gastou em média 70 gigawatts em janeiro de 2010).[2] Para se ter uma idéia da magnitude da expansão desse tipo de energia no mundo, em 2008 a capacidade mundial foi de cerca de 120 GW e, em 2007, 59 GW.[1

A capacidade de geração de energia eólica no Brasil foi de 606 megawatts (MW) em 2009, onde houve um aumento de 77,7% em relação ao ano anterior. A capacidade instalada em 2008 era de 341 MW. O Brasil responde por cerca da metade da capacidade instalada na América Latina, mas representa apenas 0,38% do total mundial

Hoje em dia pode produzir-se eletricidade com grande eficiência, graças a aerogeradores de grandes dimensões,e ainda tem burro achando que pode ficar sem energia,mais é fácil entender o governo.Na barragem se gastar um bilhão , diram a nação que gastou 10 bilhões pricipalmente aqueles 265 parlamentares que defenderam Jaqueline Roriz

Lei n° 10.768, de 25/05/2003.

Cria a Secretaria Especial de Politicas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República e dá outras providências.

Decreto n° 65.810 de 08/12/1969

Promulga a Convenção Internacional sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminção Racial.

Lei n° 7.716 de 05/01/1989

Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor…

Lei n° 7.437 de 20/12/1985

Inclui, entre as contravenções penais, a prática de atos resultantes de preconceito de raça, de cor, de sexo ou de estado civil, dando nova redação à lei n° 1.390, de 3 de julho de 1951.

Traduzindo
pobre so toma no caneco e manda quem tem mais dinheiro
o ser humano e o bicho mais desgracado que tem na face da terra, destroi tudo e so pensa em si, ter mais riqueza mesmo que ele passe por cima de muitos.

Deixe um comentário