Vitória do Xingu quer audiência sobre condicionantes

Publicado em 04 de outubro de 2011

O não cumprimento das condicionantes pelos empreendedores de Belo Monte  está causando problemas também no município de Vitória do Xingu, vizinho a Altamira. Nesta segunda, 3, a Igreja, um grupo de professoras ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) e estudantes propuseram a realização e uma audiência pública popular no município, ainda sem data definida. O Movimento Xingu Vivo para Sempre foi convidado para mediar o debate, e serão convidados, além da população local, o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública do Estado e um representante da Norte Energia, responsável pelas obras.

Entre os principais problemas listados, destacou-se o não asfaltamento das vias públicas da cidade e paralisação das obras de distribuição de água. Também foram resgatados os conflitos com indenizações e desapropriações nas comunidades residentes na beira e nas estradas vicinais da rodovia Transamazônica – território visitado pelo Xingu Vivo.

Comentários (1)

  • Felipe Miojo |

    04/10/2011

    esta audiência é uma boa iniciativa para colocarmos os dois lados da força para dialogar e pedir as tão secretas explicações da Morte Energia para tanta irregularidade. peço a gentileza de comunicar a data da audiência com certa antecedência para que nos mobilizemos por aqui no que diz respeito a divulgação. seria uma boa se esta audiência fosse transmitida para que vejamos a possibilidade de uma exibição pública.

    abraços!
    Miojo.

    Responder

Faça seu comentário

Nome
*obrigatório
E-mail
*obrigatório
Website

Divulgue!